Descrição
- 1 Capítulo 1
- Aula 1. Definição e foco
- Aula 2. Cooperação e contexto imediato
- Aula 3. Desenvolvimento de competências
- Aula 4. Qualidade e harmonia das relações
- Aula 5. Entender e administrar emoções
- Aula 6. Confiança nas pessoas
- Aula 7. Produtividade e resultado
- Aula 8. Abertura e flexibilidade
- Aula 9. Liderança e resultados
- Aula 10. Inteligências interdependentes
- Aula 11. Inteligência Social X Acadêmica
- Aula 12. Prioridade
- 2 Capítulo 2
- Aula 13. Programação Neurolinguística
- Aula 14. Principal objetivo da PNL
- Aula 15. Melhorando as habilidades sociais
- Aula 16. Proximidade intencional
- Aula 17. Mapeamento de aliados
- Aula 18. Categorias do comportamento
- Aula 19. Quociente de Inteligência – QI
- Aula 20. Inteligências Múltiplas
- Aula 21. Modificabilidade Cognitiva
- Aula 22. Repertório emocional
- Aula 23. Assertividade
- Aula 24. Escolha das palavras
- Aula 25. Equilíbrio é vital
- 3 Capítulo 3
- Aula 26. Afetividade para influenciar
- Aula 27. Drenagem da força
- Aula 28. Diferencial e força
- Aula 29. Projetar força
- Aula 30. Projetar afetividade
- Aula 31. Planejamento e alcance de metas
- Aula 32. Controle da impulsividade
- Aula 33. Inteligência na comunicação
- Aula 34. Curiosidade e interesse
- Aula 35. Benefícios da consciência social
- Aula 36. Consciência social e o grupo
- Aula 37. Habilidade social e carreira
- Aula 38. Inteligência social na prática
- Aula 39. Sucesso profissional
Sobre o autor: Marcelo Reis Clemente
Profissional generalista, com experiência em Docência e em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Especialista em Desenvolvimento Cognitivo e Aprendizagem Mediada pelo Feuerstein Institute – Jerusalém/Israel.
Professor Universitário em cursos de graduação e pós graduação das áreas de Administração de Empresas, Pedagogia e Psicopedagogia. Experiência em Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional. Preletor em cursos da área de Educação, Educação Corporativa e na área da Saúde.